Pequeno Almoço - a Refeição mais importante


O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Isso não é apenas um mito, pois nosso organismo está em jejum e repouso durante o tempo em que estamos dormindo.

As pessoas tendem a sair de casa, com a correria do dia-a-dia apenas com um café ou simplesmente nada. Nosso organismo precisa se reabastecer para o decorrer do dia com uma alimentação variada de frutas, leite magro, cereais, sumos naturais etc. evitando assim uma hipoglicemia, ou seja o nível de açúcar no sangue se encontra muito baixa.

Já , se o pequeno almoço for reforçado e variado de alimentos saudáveis, nosso organismo tende a ficar satisfeito por até 4 horas sem sentirmos fome, daí a importância de um pequeno almoço rico.

O pequeno almoço deve ser acompanhado e ajustado de acordo com cada pessoa e ritmo de vida, uma criança não deve ser comparada com um adulto, ou um jovem não deve ser comparado com uma pessoa idosa. As crianças que tomam um pequeno almoço reforçado, tendem a melhorar suas percepções cognitivas e concentração nas aulas, por exemplo. Já no caso dos mais "experientes" os alimentos devem ser reforçados de vegetais, carnes brancas, frutos secos.

#DoceManha #PequenoAlmoço #cafédamanhã #refeição #lisboa #pequenoalmoçolisboa

Posts Em Destaque
Posts Recentes